O aplicativo está disponível na Play Store e App Store. Você pode baixá-lo escaneando o QRCode abaixo ou buscando diretamente na loja de aplicativos.
Acesse as instruções detalhadas de configuração do aplicativo escaneando o código QR abaixo.
2. ATIVANDO WI-FI NO EQUIPAMENTO
Primeiro verifique se o painel do controlador está desbloqueado, senão pressione rapidamente em “” para desbloquear. Em seguida, para ati var o modo WiFi, pressione o botão “” por 5 segundos e ícone do Wi-Fi começa a piscar.
O indicador Wi-Fi piscando é uma sinalização que o dispositivo está pronto para ser configurado. Retorne à tela do celular.
Obs: Esse controlador “incorpora produto homologado pela Anatel sob número 18294-21-11765’’
2.1. CADASTRO DE DISPOSITIVO
Caso seja a primeira vez que esteja utilizando o aplicativo Connect Komeco e não possua nenhum “local criado”, será necessário criar um “Local” e um “Ambiente” antes de adicionar um novo dispositivo.
2.1.1. CADASTRO DE LOCAL
Para cadastrar um local clique no ícone “CRIE SEU PRIMEIRO LOCAL”, em seguida, dê um nome para o local, exemplo: Casa da Praia. Definido o nome do local, clique em “PRÓXIMO PASSO”. Na etapa seguinte, você deve definir o tipo de local (Residencial ou Comercial). Depois clique em “PRÓXIMO PASSO”. Observe as imagens abaixo:
2.1.2. CADASTRO DE AMBIENTE
Nesta etapa, após ter definido o “Local”, você deverá cadastrar o “Ambiente”, exemplo: Piscina externa. Se preferir, você pode tirar uma fotografia do ambiente, isso poderá ser útil na hora de identificar o equipamento.
2.2. ADICIONAR NOVO DISPOSITIVO
Nesta etapa, estando na página , pressione sobre o ícone “ADICIONE SEU PRIMEIRO DISPOSITIVO”, a seguir o aplicativo questionará se você finalizou a instalação do Desumidificador de Ar, se sim, pressione em “Sim” para prosseguir. Observe as imagens a seguir.
Observação: O smartphone deverá estar conectado à rede Wi-Fi de 2,4 GHz, que obrigatoriamente deverá ser a mesma rede Wi-Fi usada para conectar ao Desumidificador de Ar.
2.3. VÍNCULO DO APP AO EQUIPAMENTO / DESUMIDIFICADOR DE AR
Caso não possua o “QR Code” no equipamento, ou no “Manual de instruções”, clique em “Não possuo QR Code”.
Selecione o desumidificador de ambiente
Selecione o modelo e insira o número de série do equipamento.
Defina o nome do Desumidificador de Ar, selecione o local
e o ambiente do dispositivo.
Nesta tela, você deverá preencher o nome da rede Wi-Fi em que pretende conectar o dispositivo (SSID) e a senha da rede. Na sequência clicar em “Próximo Passo”. O nome da rede Wi-Fi que seu celular está conectado aparecerá automaticamente no campo “SSID”, caso não apareça, você deve preencher o nome da rede manualmente.
ATENÇÃO! Caso você não permita acesso à localização, o aplicativo não será capaz de preencher o nome da rede de forma automática.
Se todos os requisitos de instalação forem satisfeitos, os ícones que estão “laranja” irão modificar-se para cor “verde”, o que pode levar até 2 minutos.
Está janela indica que a instalação foi concluída com sucesso, clique em “Usar Agora”.
3. OPERAÇÃO REMOTA
3.1. LIGAR E DELIGAR O EQUIPAMENTO
Clique no ícone “” para ligar ou desligar o aparelho.
DESLIGADO
LIGADO
OBS: Para alterar os modos de operação e ajustar os valores de temperatura, deve-se primeiramente “Ligar” o equipamento, clicando sobre o ícone “Power”.
3.2. SELECIONAR O MODO DE OPERAÇÃO
Na aba “Modo de Operação”, você pode selecionar a operação desejada.
Modos de operação
Compressor funciona com capacidade de operação entre 20 ~ 100% e ventilação alta.
Compressor funciona com capacidade de operação entre 20 ~ 80% e ventilação baixa.
3.3 AJUSTE DE UMIDADE
Para alterar a umidade relativa desejada, pressione em “+/-” ou se preferir, pressione sobre a barra e arraste para cima ou para baixo.
3.4. AJUSTE DE AGENDAMENTO
Esta função permite definir e agendar o horário de acionamento e desligamento do seu Desumidificador de Ar, bem como definir o recebimento de notificações acerca do funcionamento do equipamento.
Nesta janela é possível definir os seguintes parâmetros:
1. Toque em “Horário” e ajuste-o conforme sua preferência;
2. Toque em “Repetir”, e defina os dias da semana em que deseja executar a programação, ou defina “Uma Vez”, para executar a programação uma única vez;
3. Selecione o comando a ser executado: “Ligar” ou “Desligar”;
4. No ícone “Notificações”, você pode habilitar o recebimento de notificações referentes a execução do “Agendamento”;
5. Para finalizar clique em “Salvar”. Logo após será exibido uma mensagem conforme imagem abaixo;
OBSERVAÇÃO! Caso queira excluir alguma programação da lista de agendamentos, clique na “lixeira” do lado da programação que deseja excluir.
Após salvar a programação, ela ficara na lista de programações:
a) Clique neste botão para cancelar ou reativar alguma programação existente;
b) Se preferir excluir alguma programação da lista de agendamentos, clique na “lixeira” do lado da programação que deseja excluir;
4. ATUALIZAÇÕES DO APP E DESTE MANUAL.
Consulte sobre atualizações do Aplicativo através do QR Code abaixo.