Connect Bomba de Piscina Aquaflow

Manual Connect Komeco

Página com botão de download
Gerando PDF, por favor aguarde...

Versão: 1.0

SUMÁRIO

1. INSTALAÇÃO DO APP CONNECT KOMECO

O aplicativo está disponível na Play Store e App Store. Você pode baixá-lo escaneando o QRCode abaixo ou buscando diretamente na loja de aplicativos.

Acesse as instruções detalhadas de configuração do aplicativo escaneando o código QR abaixo.

config-app

2. CONEXÃO AQUAFLOW AO SISTEMA CONNECT KOMECO

2.1 CRIAÇÃO DE CONTA PELO APP

Para criar sua conta no APP, localize na parte inferior da tela “Ainda não sou cadastrado”, clique e inicie o processo. Leia atentamente os Termos e Condições de uso, para continuar a utilização do APP você deve aceitar as condições. São apenas 4 etapas:

Cadastre seu nome completo ou como deseja ser chamado;

Digite seu e-mail, esse e-mail será usado para conceder seu acesso ao APP;

Crie sua senha segundo os critérios de segurança estabelecidos pelo APP;

Selecione uma das opções de como deseja receber mais informações;

Atenção! Você receberá um e-mail com o código de validação. Esse e-mail pode ser direcionado para a caixa de spam.

Digite o código recebido por e-mail e pronto! É só acessar o APP.

ALERTA: Tenha cuidado quando for digitar o seu e-mail durante o registro, ele será usado caso você esqueça sua senha.

2.2 CRIAÇÃO DE LOCAIS E AMBIENTES

É necessário criar um local (do tipo residência ou comércio) e ambiente (cômodo do local) para instalar o sistema Connecct Wi-Fi veja como é fácil:

  • Abra seu APP, localize e clique na página principal “CRIE SEU PRIMEIRO LOCAL”;
  • Digite o nome do LOCAL, exemplo “Casa da cidade”;
  • Selecione qual o tipo de LOCAL, Residencial

2.3 CONEXÃO DO SISTEMA AQUAFLOW CONNECT AO CONNECT KOMECO

Certifique-se de ter criado um Local e Ambiente, caso contrário não conseguirá seguir as etapas abaixo:

Clique em “ADICIONE SEU PRIMEIRO DISPOSITIVO”;

img-connect-bomba-de-piscina-aquaflow-01

Verifique a instalação do equipamento na rede elétrica e se surgiu uma rede Wi-Fi com o nome “KomecoBomba_XXXX” depois clique em “Sim”;

img-connect-bomba-de-piscina-aquaflow-02

Você será lembrado pelo APP que deve estar conectado na mesma rede Wi-Fi que o Sistema Aquaflow Connect será conectado;

Quando o APP perguntar sobre o tipo de dispositivo, selecione “SISTEMAS DE FILTRAGEM”;

img-connect-bomba-de-piscina-aquaflow-03

Preencha manualmente o número de série do seu equipamento localizado na embalagem ou então leia o QR Code localizado na tampa superior da Bomba Aquaflow para realizar o preenchimento de forma automática;

img-connect-bomba-de-piscina-aquaflow-04

Preencha as informações de data de instalação (opcional), nome, local e ambiente do dispositivo e clique em “Próximo Passo”;

img-connect-bomba-de-piscina-aquaflow-05

Nesta tela, você deverá preencher o nome da rede Wi-Fi em que pretende conectar o dispositivo (SSID) e a senha da rede, em sequência clicar em “Próximo Passo”. O nome da rede Wi-Fi que seu celular está conectado aparecerá automaticamente no campo “SSID” e você deverá preenchê-lo se isso não ocorrer automaticamente.

img-connect-bomba-de-piscina-aquaflow-06

Atenção! Caso você não permita acesso à localização, o aplicativo não será capaz de preencher o nome da rede de forma automática.

Nesse momento o APP fará uma busca pela rede Wi-Fi gerada pelo Sistema Aquaflow Connect quando essa rede for localizada, aparecerá na tela o nome:

“KomecoBomba_XXXX”, caso apareça o botão “Conecte” pressione-o. Após essa etapa, a conexão entre o APP e o Sistema Aquaflow Connect deve ser iniciada;

img-connect-bomba-de-piscina-aquaflow-07

A configuração pode demorar entre 10 e 60 segundos de acordo com a qualidade da rede Wi-Fi no local;

Ao finalizar você será informado que está tudo pronto.

img-connect-bomba-de-piscina-aquaflow-08

3. INTERFACE WEB EMBARCADA

Mesmo sem ter o aplicativo instalado, o Sistema Aquaflow Connect pode ser controlado pela página web embarcada disponível no produto.

Primeiramente, faça a conexão do produto com a rede elétrica de acordo com as instruções passadas neste manual.

Para acessar a página, abra a tela de conexões Wi-Fi do seu smartphone e se conecte ao AP do Sistema Aquaflow Connect “KomecoBomba_XXXX”, onde os “X” correspondem ao final do endereço MAC do dispositivo.

Abra o seu navegador e digite 192.168.4.1 no campo de endereço para carregar a interface web Komeco.

A página abaixo será exibida e você poderá ligar e desligar o relé através do seu celular.

img-connect-bomba-de-piscina-aquaflow-09

4. RESET WI-FI

Para realizar o reset do Sistema Aquaflow Connect, você deve localizar o botão na parte externa da Bomba de água e siga as instruções:

Mantenha o produto energizado, pressione o botão de reset localizado na parte externa da bomba por 10 segundos e então solte.

Aguarde um momento e verifique nas redes Wi-Fi disponíveis do seu dispositivo se a rede “KomecoBomba_XXXX” apareceu novamente. Se sim, seu reset foi concluído com sucesso, caso contrário, repita o processo.

5. ATUALIZAÇÕES DO APP E DESTE MANUAL

Consulte sobre atualizações do Aplicativo através do QR Code abaixo.