Connect Bomba de Calor Para Aquecimento Central

Manual Connect Komeco

Página com botão de download
Gerando PDF, por favor aguarde...

Versão: 1.0

SUMÁRIO

1. INSTALAÇÃO DO APP CONNECT KOMECO

O aplicativo está disponível na Play Store e App Store. Você pode baixá-lo escaneando o QRCode abaixo ou buscando diretamente na loja de aplicativos.

Acesse as instruções detalhadas de configuração do aplicativo escaneando o código QR abaixo.

config-app

2. ATIVANDO WI-FI NO EQUIPAMENTO

Para ativar o Wi-Fi da bomba de calor, pressione o botão “Configurações” na tela principal do controlador. Em seguida, acesse a opção “Wi-Fi” e selecione preferencialmente “Rede de Distribuição Inteligente”. Após isso, o ícone de Wi-Fi começará a piscar rapidamente, indicando que o equipamento está pronto para o pareamento com o aplicativo. Retorne à tela do celular.

img-connect-bomba-de-calor-para-aquecimento-central-01
img-connect-bomba-de-calor-para-aquecimento-central-02

Obs: Esse controlador “incorpora produto homologado pela Anatel sob número 18294-21-11765”

2.1. CADASTRO DE DISPOSITIVO

Abra seu aplicativo e insira seus equipamentos, clicando sobre os ícones selecionados nas imagens abaixo:

img-connect-bomba-de-calor-para-aquecimento-central-v001
img-connect-bomba-de-calor-para-aquecimento-central-v002
img-connect-bomba-de-calor-para-aquecimento-central-v003
img-connect-bomba-de-calor-para-aquecimento-central-v004
img-connect-bomba-de-calor-para-aquecimento-central-v005

Nesta fase, para que seja possível avançar é necessário que o equipamento (Bomba de calor), esteja instalado e energizado.

O smartphone deve estar conectado à rede Wi-Fi 2,4 GHz e obrigatoriamente deve ser o mesmo Wi-Fi que conectara ao desumidificador

2.2. VÍNCULO DO APP AO EQUIPAMENTO / BOMBA DE CALOR

Caso não possua o “QR Code” no equipamento, ou no “Manual de instruções”, clique em “Não possuo QR Code”.

Selecione Bomba de calor

Selecione o modelo e insira o número de série do equipamento.

Defina o nome para a sua bomba de calor, selecione o local e o ambiente do dispositivo.

Nesta tela, você deverá preencher o nome da rede Wi-Fi em que pretende conectar o dispositivo (SSID) e a senha da rede. Na sequência clicar em “Próximo Passo”. O nome da rede Wi-Fi que seu celular está conectado aparecerá automaticamente no campo “SSID”, caso não apareça, você deve preencher o nome da rede manualmente.

ATENÇÃO! Caso você não permita acesso à localização, o aplicativo não será capaz de preencher o nome da rede de forma automática.

Se todos os requisitos de instalação forem satisfeitos, os ícones que estão “laranja” irão modificar-se para cor “verde”, o que pode levar até 2 minutos.

Está janela indica que a instalação foi concluída com sucesso, clique em “Usar Agora”.

3. OPERAÇÃO REMOTA

3.1. LIGAR E DELIGAR O EQUIPAMENTO

Clique no ícone para ligar ou desligar o aparelho.

DESLIGADO

img-connect-bomba-de-calor-para-aquecimento-central-14-060825

LIGADO

OBS: Para alterar os modos de operação ou ajustar os valores da temperatura desejada da água, deve-se primeiramente “Ligar” o equipamento, clicando sobre o ícone .

3.2. SELECIONAR MODO DE OPERAÇÃO

Clique em “Modo” e abrirá a aba com todos as opções disponíveis. Você pode selecionar o Modo desejado clicando sobre o mesmo.

Modos de operação:

img-connect-bomba-de-calor-para-aquecimento-central-17-060825

Eco – Econômico. Limita a frequência do compressor e do ventilador numa faixa de trabalho onde o produto apresenta melhor eficiência energética. 

Padrão – Modo de operação normal.

Turbo – Produto opera numa faixa de frequência maior, para um aquecimento mais rápido.

3.3. AJUSTE DE TEMPERATURA

Para alterar a temperatura desejada, pressione em “+/-”

3.4. AJUSTE DE AGENDAMENTO

Esta função permite definir e agendar o horário de acionamento e desligamento de sua bomba de calor, bem como definir o recebimento de notificações acerca do funcionamento do equipamento.
img-connect-bomba-de-calor-para-aquecimento-central-22-060825

Nesta janela é possível definir os seguintes parâmetros:

1. Toque em “Horário” e ajuste-o conforme sua preferência;

2. Toque em “Repetir”, e defina os dias da semana em que deseja executar a programação, ou defina “Uma Vez”, para executar a programação uma única vez;

3. Selecione o comando a ser executado: “Ligar” ou “Desligar”;

4. Selecione o modo (aquecimento, resfriamento, aquecimento de piso, água quente para banho ou modo combinado);

5. Ajuste a temperatura desejada para climatização;

6. Selecione a temperatura da água quente para banho;

7. Selecione o modo de operação (Padrão, Turbo ou Econômico);

8. No ícone “Notificações”, você pode habilitar o recebimento de notificações referentes a execução do “Agendamento”;

Para finalizar clique em “Salvar”. Logo após será exibido uma mensagem conforme imagem abaixo.

Após salvar a programação, ela ficara na lista de programações:

a) Se preferir excluir alguma programação da lista de agendamentos, clique na “lixeira” do lado da programação que deseja excluir.

b) Clique neste botão para cancelar ou reativar alguma programação existente;

3.5. CONSULTAS

Nesta janela é possível verificar os parâmetros de operação de sua bomba de calor.

4. ATUALIZAÇÕES DO APP E DESTE MANUAL.

Consulte sobre atualizações do Aplicativo através do QR Code abaixo.